quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Se Mogi é a Terra do Caqui e Mogi é a cidade do Rock, logo e se, e somente se, Mogi tem o Rock do Caqui!

Trocadalhos a parte, a proposta desde blog é exatamente essa: mostrar o passado e presente do Rock'n Roll da Terra da Caqui.

 

Desde sempre, Mogi das Cruzes tem bandas de porte de gente grande (há alguns dias, Mentecapto estava no holofote no site da Trama Virtual).

 

Muitas bandas fazem e fizeram importante parte da cena do rock paulista: Riverboys, Fud, Contraponto (que ainda faz seu som), Polite... Além das bandas daqui, vamos falar também o que Mogi já trouxe de bacana (shows no pesqueiro, no Bambus, Camelot e o próprio show do Ramones).

 

E também abordaremos o hoje, o agora, das bandas que fazem a cena no mesmo instante em que você lê este blog. Muitas delas são, digamos assim, filhas das bandas mais antigas, seja por suas influências quanto pelos próprios integrantes, que, ainda bem, não conseguem largar a música e o bom rock.

 

O já falado Mentecapto, Motocontínuo, Maquiladora, Accidents, Blood Sugar, Somata, Conte-me 1 Mentira, Hierofante Púrpura, Netos da Revolução, Colettive, Give me a Break, Cafetones, Vício Primavera, Dielo Trouda... até as que há pouco tempo não existem mais, como Selenitas, Agentes, G.A.T. ... todas, queremos falar de todas. E dos lugares que apoiam a cena, como o bar Campus VI, que sempre abriu as portas para o rock alternativo.

 

Bandas fodas, como Ludovic, La Carne e Pública, já elogiaram muito as bandas mogianas e a nossa cena. E foi tudo muito bem merecido.

 

Entrevistas, fotos, vídeos, áudios, coberturas de shows e histórias, muitas histórias. É isso que queremos para esse blog, e estamos correndo atrás de tudo isso. Assim, a ajuda de quem estiver disposto, seja com uma foto, com uma coletânia do Fud tocando "Bom Rapaz" ou "Se vou Fugir" por exemplo, dando entrevistas, será tudo muito bem-vindo.

 

A princípio, estamos eu,  Zelenski, do Netos da Revolução e Flegma, e o Gui, do Motocontínuo (e ex-Noupe e Lowstop), encabeçando este projeto. Mas, quem estiver animado para ajudar, não se acanhe.


Escreva para nós: rockdocaqui@gmail.com .

 

Esperemos bons sons para esse blog.


Por Zelenski.

Um comentário:

guimotoco disse...

Preciso ser colocado como colaborador do blog hehehehhee
;)